Thursday, June 21, 2007

no aeroporto

Todos preocupados com a hora de embarque. A vida que deixaram em casa.A vida que os espera longe de casa. Estão concentradas as pessoas das férias, das visitas aos filhos que estão longe, que têm um negócio, as que emigram e as que migram.
E depois estão as pessoas que como eu abandonaram uma vida. Que não era uma vida perfeita, sim de facto uma boa vida, mas preenchida com tudo que tem uma vida: a dor, a amizade, o ciúme, a alegria, a melancolia, o stress (raro, mas não inexistente).
Assim, agora deixamos tudo para trás.
De repente, o quarto vazio: as paredes brancas, a secretária sem papéis, as pessoas que não vão estar lá amanhã, que se calhar nunca mais vou ver, a mensagem para o café ou para a festa que não vou receber, as palavras novas que vão deixar de surgir enquanto temos conversas banais, as tuas palavras doces que não vou ouvir.
E perder tudo isto dói… Claro que esta não é a dor corrosiva de não o ter vivido, é uma dor feliz, que se permite a lágrimas fáceis.

Por isso não consigo parar de chorar.
Tenho uma imensa saudade de tudo o que tive até há um dia atrás. Porque é para nunca mais.
Dói este nunca mais, é sobretudo ele que dói.

2 comments:

eternal sunshine said...

it WILL get better. i'm here (whatever you need...)**

Rick said...

a tua dor faz-me sorrir, paradoxalmente. a dor que trazes faz com que queira rever-te ainda mais ardentemente. porque sei que estarás uma pessoa ainda MAIOR do que aquela que partiu ha 9 meses atras, uma pessoa mais completa, e sim, agora que regressas, mais nossa... mas tb serás a mesma pessoa que me fez chorar no momento em que te revi em dezembro, que deixou marcada a fugacidade desse sorriso e os olhos brilhantes, e o teu abraço, esse sim.. é o mesmo abraço que vou ter em breve. E as lágrimas? sim, serao tambem as mesmas.

Sempre admirei a coragem com que te lançaste neste enorme teste... e adoro-te cada vez mais por me mostrares que realmente tenho muita sorte de te ter na minha vida.

Saudades****